Grupo Boticário anuncia aquisição de logtech catarinense

Florianópolis, 17.02.2022 - A logtech catarinense Equilibrium, especializada em sistema de orquestração e inteligência logística digital, foi adquirida pelo Grupo Boticário, transação anunciada na segunda-feira (14) e cujos valores não foram revelados. Conforme nota da compradora, seu propósito com o negócio é criar uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais de venda.

A Equilibrium foi a empresa selecionada na chamada de Empreendedorismo Industrial lançada em novembro de 2020 pela Whirlpool e pelo SENAI/SC, que mobilizou pesquisadores do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados (ISI-SE), em Florianópolis. A partir daquela chamada, a logtech desenvolveu uma plataforma digital inaugurada na Black Friday de 2021, pela qual a Whirlpool, multinacional de eletrodomésticos responsável no Brasil por marcas como Brastemp e Consul, integra e monitora sua cadeia logística em todos os estados brasileiros. Para isso, a plataforma utiliza inteligência artificial que melhora a experiência dos consumidores em relação à entrega e à devolução de produtos.

Clique aqui para saber mais sobre a Plataforma Digital e a chamada de Empreendedorismo Industrial do SENAI/SC

A Equilibrium foi fundada em Florianópolis em 2019 pelos sócios Marcos Arante e Fabio Nunes, dentro do LinkLab, laboratório de inovação aberta, com sede na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). É nominada como logtech por ser uma empresa que desenvolve tecnologia aplicada à logística e transporte.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR