Florianópolis, 17.8.2016 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, recebeu nesta quarta-feira (17) a visita do embaixador-chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores (ERESC), José Roberto de Almeida Pinto, que acaba de assumir o cargo, em Florianópolis. Segundo o embaixador, os escritórios regionais favorecem uma maior aproximação do Itamaraty com a sociedade, e estendem ao empresário dos Estados onde atuam um acesso mais direto ao comércio exterior.
Côrte destacou a diversidade do parque industrial catarinense, que possui 52 mil indústrias e empregam mais de 800 mil trabalhadores, e reforçou que o setor responde por 31% da produção de riquezas no Estado. “Somos o Estado com o maior número de sindicatos filiados à Federação das Indústrias. Participamos do PIB estadual com 31% da produção de riquezas e criamos mais de 5,4 mil empregos na indústria de transformação este ano”, salientou o presidente da FIESC. Ele relatou o recente reconhecimento da FIESC como uma das melhores empresas para se trabalhar no País, segundo a pesquisa Great Place to Work.
“Fazemos um trabalho de interlocução com o Ministério para a projeção de interesses em Santa Catarina, além dessa interlocução tradicional com o governo do Estado e os municípios”, ressaltou o embaixador-chefe. Os escritórios regionais do Ministério das Relações Exteriores têm facilitado o intercâmbio entre os Estados e o exterior nas áreas de cooperação científica e tecnológica, intercâmbio educacional e difusão cultural, entre outras.
Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina