Grupo visita unidades e institutos em Florianópolis e Joinville para avaliar a atuação das entidades catarinenses 

Florianópolis, 2.3.2020 – O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, recebeu nesta segunda-feira (2), comitiva do Conselho Nacional do SESI, liderada pelo superintendente executivo, general Pedro Fioravante. No encontro, Aguiar falou sobre o processo de integração de SESI e SENAI em Santa Catarina e destacou o trabalho desenvolvido pelo Observatório FIESC. “Precisamos ter um ambiente favorável para que os negócios evoluam. Somos uma federação que recebe a visita de outras, como benchmarking, e compartilhamos nossas experiências. Nosso observatório está à disposição”, frisou. 

Fioravante afirmou que a atuação das entidades catarinenses vai ao encontro do que prioriza o Conselho Nacional do SESI, que é a troca de experiências. “Tive a oportunidades de conhecer o observatório em Curitiba e agora o de vocês. É um instrumento fantástico para a tomada de decisões. É um grande banco de dados que pode beneficiar outros estados”, afirmou.

O diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, apresentou os principais serviços executados por SESI e SENAI, que beneficiam 568 mil trabalhadores (76% da base) de 15 mil indústrias em 279 municípios (94% dos municípios catarinenses). “Há um compromisso estratégico de atender cada vez mais trabalhadores na indústria. Na educação, oferecemos uma jornada completa e queremos potencializar essa capacidade. Nossos egressos conseguem se inserir no mercado de trabalho até um ano após concluir a formação”, comentou, referindo-se à taxa de empregabilidade, que chega a 94% no caso das graduações. Pereira também destacou a atuação na área de saúde, citando a entrega da clínica de atenção primária em Jaraguá do Sul, e nos institutos de inovação e tecnologia do SESI e do SENAI. 

A comitiva visita na Grande Florianópolis uma unidade da farmaSesi, as escolas da rede SESI SENAI na Ilha e em Palhoça e o Instituto da Indústria, no Sapiens Parque. Na terça (3), o grupo visita os institutos do SENAI em Joinville, além da escola de ensino médio. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco