FIESC realiza evento sobre Economia Circular para setor têxtil

Encontro vai debater o desenvolvimento de soluções e processos para a redução do desperdício, a circulação de produtos e materiais e a eliminação de resíduos

Florianópolis, 19.03.2024 - A economia circular é um dos temas mais relevantes quando se fala em sustentabilidade. Diante de desafios globais como a mudança climática, a finitude de recursos naturais e seus impactos, adotar medidas que permitam aumentar a vida útil dos produtos e a circulação de materiais, além de eliminar a produção de resíduos, se torna essencial para a sobrevivência das empresas.

Neste sentido, a Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil, Confecção, Couro e Calçados da Federação das Indústrias de SC (FIESC) organiza, no próximo dia 21 de março, um evento híbrido para debater a economia circular no segmento. Entre os temas a serem discutidos estão estratégias, desafios e resultados de empresas que já aplicam os conceitos da economia circular no seu dia a dia.

A inovação como motor das soluções para resolver questões complexas na cadeia produtiva também está no foco do evento. Os inscritos poderão conhecer casos práticos nas indústrias, além de participar de uma sessão prática para identificar oportunidades de economia circular na sua empresa.

Entre os palestrantes estão Raul Fangueiro, Head of the Fibrenamics Institute de Portugal; Mayra Montel, executiva da CHT Brasil Química; Adilson Moura, executivo do Grupo Eurofios e Treudi Feldens, da Libertecce. O presidente da câmara e CEO da Marisol, Giuliano Donini, será um dos moderadores.

O evento acontece no dia 21 de março, das 14h às 18h na sede da FIESC em Florianópolis, e poderá ser acompanhado virtualmente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.