FIESC pede apoio de parlamentares catarinenses para barrar reoneração da folha

Florianópolis, 04.03.2024 - Uma proposta equivocada e com potencial de gerar impactos negativos relevantes para a indústria catarinense. Esse é o argumento do ofício que a Federação das Indústrias de SC (FIESC) enviou a deputados federais e senadores catarinenses nesta sexta-feira (1), em que pede apoio dos representantes de SC no Congresso Nacional para rejeitar o projeto.

No documento, o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, destaca que, “se aprovado nos termos em que está, os segmentos da indústria catarinense que mais geram empregos estarão entre os mais prejudicados. É o caso dos setores têxtil, de confecções e vestuário; de máquinas e equipamentos; e também de proteína animal.”

Aguiar salienta ainda que a proposta do governo federal “confronta decisão do Congresso Nacional, aprovada com ampla maioria” e que “a proposição prejudica ainda mais o já penalizado setor produtivo, que enfrenta uma das mais altas cargas tributárias do mundo, reduzindo a sua competitividade.”

O ofício destaca ainda que o setor industrial seguirá mobilizado contra a medida e que conta com o apoio da bancada federal para que seja ratificada a posição anteriormente manifestada pelo Congresso, rejeitando a reoneração.

Confira a publicação do presidente Mario Cezar de Aguiar sobre o tema no LikedIn.