CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Florianópolis, 23.10.2015 –“O que vamos ver agora é uma mostra do descaso do governo federal com nosso Estado. Santa Catarina merece respeito e um tratamento mais justo”. É dessa forma que o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, apresenta o audiovisual produzido pela TV Indústria SC sobre o aeroporto Hercílio Luz, lançado na reunião de diretoria da entidade desta sexta-feira (23).
O audiovisual, gravado no último dia 16 de outubro, evidencia as dificuldades enfrentadas pelos usuários do terminal, inclusive cadeirantes e pais com crianças no colo, obrigados a se deslocar até as aeronaves abaixo de chuva em meio a poças d’agua. Lembra também do anúncio da construção do novo terminal, em 2004, e que, dez anos depois, não há sequer previsão para conclusão.
“Já enviamos muitos ofícios e não temos retorno. Agora vamos enviar às autoridades federais o vídeo, para que vejam o que ocorre”, explica Côrte.
A FIESC defende que sejam instalados fingers terrestres para amenizar o nível de desconforto para os usuários, nos moldes do que foi feito no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. Ofício neste sentido foi encaminhado à Infraero no dia 17 de agosto deste ano. No mesmo documento, a Federação refaz convite realizado no dia 9 de setembro do ano passado, também por meio de ofício, para que seja apresentado o plano diretor do Hercílio Luz em reunião da Câmara de Transportes e Logística da FIESC. Nenhum dos documentos foi respondido.
[[ Conteúdo de mídia não foi encontrado. ]]