Florianópolis, 13.12.24 - A Federação das Indústrias de SC (FIESC) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) assinaram um termo de cooperação para a estruturação de um projeto de modelagem para exportações. O objetivo é promover o comércio de produtos e de sistemas de defesa no mercado internacional. A assinatura foi realizada na reunião de diretoria da Federação, nesta sexta-feira, dia 13, em Florianópolis.
“Essa experiência vai nos ajudar para que tenhamos no Brasil um instrumento importante para vender. Em qualquer país do mundo quem sustenta a indústria de defesa é o governo, mas se você não buscar vender as tecnologias, não se consegue avançar”, disse Maria Perpétua de Almeida, diretora de economia sustentável e industrialização da ABDI.
“A indústria de defesa é fundamental. Temos um campo para explorar e o nosso Conselho de Desenvolvimento da Indústria de Defesa (Condefesa) está preparado para auxiliar a indústria catarinense a ampliar os negócios com o setor de defesa, seja no Brasil ou no exterior”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacando a importância da parceria com a ABDI para fomentar esse mercado.
Termo foi assinado na reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira, dia 13, em Florianópolis