FIESC cria página na internet para amplificar ações de ajuda ao RS

Canal divulga campanhas em andamento e lista iniciativas já realizadas; sugestões podem ser enviadas por e-mail e rede social

Florianópolis, 24.05.2024 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) criou uma página na internet para amplificar as campanhas de ajuda ao Rio Grande do Sul, que desde o início de maio enfrenta o pior desastre climático da sua história e um dos mais devastadores já vistos no Brasil. O endereço é fiesc.com.br/ajuda-rs.

A página destaca ações de ajuda da indústria catarinense, como o envio de 130 mil itens de limpeza e higiene pela Condor, a doação de 35 mil peças de roupas íntimas pela Malwee e a entrega de 500 kg de erva-mate pelo Sindicato da Indústria do Mate do Estado de Santa Catarina (Sindimate).

O público também encontra ações da FIESC, como a doação de 2,2 milhões de copos plásticos para uso em abrigos, hospitais e escolas, e fica por dentro de iniciativas das 16 regionais da instituição no estado. Há três semanas, elas recolhem roupas de inverno, cobertores, colchões, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, água e alimentos.

A página reúne links de ajuda, como cadastro de médicos e psicólogos voluntários, e destaca o PIX do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul (CNPJ 04.580.781/0001-91), instituição ligada à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) para a qual a FIESC está direcionando doações em dinheiro.

Até a tarde desta sexta (24), o desastre climático havia afetado 469 das 497 cidades gaúchas, provocado 163 mortes e tirado de casa 658,5 mil pessoas, um contingente 22% maior do que a população de Florianópolis.

SUGESTÕES

Indústrias de Santa Catarina e parceiros que quiserem divulgar campanhas de ajuda em andamento ou divulgar ações já realizadas podem entrar em contato pelo e-mail imprensa@fiesc.com.br ou por mensagem ao perfil da Gerência de Responsabilidade Social da FIESC no Instagram (@responsabilidadesocialfiesc).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas