Florianópolis, 12.07.2023 - A Federação das Indústrias (FIESC) participará do Conselho Nacional de Inovação e Tecnologia (CCT), por meio de seu diretor de inovação e competitividade, José Eduardo Fiates. O Conselho deu posse aos membros nesta quarta-feira (12) em Brasília e será o principal fórum de debate com a comunidade científica, a sociedade e o setor produtivo sobre a Política Nacional de Ciência e Tecnologia.
O órgão foi reformulado para ampliar a participação de representantes do governo e da sociedade civil e pretende ser instância estratégica de formulação das políticas para a área. Composto por 34 membros, conta com a participação de 16 ministros de Estado, 8 membros entre produtores e usuários de ciência e tecnologia e 9 representantes de entidades dos setores de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia.
Entre as atribuições estão as de propor a política de ciência e tecnologia do País, como fonte e parte da política nacional de desenvolvimento; planos, metas e prioridades de governo referentes à ciência e à tecnologia, com as especificações de instrumentos e de recursos; avaliações relacionadas à execução da política nacional de ciência e tecnologia; e opiniões sobre propostas ou programas que possam causar impactos à política nacional de desenvolvimento científico e tecnológico, e sobre atos normativos de qualquer natureza que objetivem regulamentá-la.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC