FaberUp reúne membros na FIESC em networking com mais de 60 empresas

Encontro é o primeiro com todas as empresas que integram a rede de inovação articulada pelo IEL; iniciativa tem o propósito de ampliar a competitividade da indústria catarinense

Florianópolis, 14.06.2023 - Membros da rede de inovação FarberUp, articulada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), reuniram-se nesta quarta-feira, dia 14, na Academia FIESC de Negócios, em Florianópolis. José Eduardo Fiates, diretor de inovação e competitividade, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a presença da indústria em Santa Catarina, responsável por 27% da geração de riquezas do estado. Mais de 60 empresas que integram a rede participaram do encontro.

Seja membro da rede FaberUp.

“Somos predominantemente industrial e o empresário é um elemento-chave na economia. Além disso, temos universidades que formam gente qualificada e que empreende. Esperamos fomentar com a rede FaberUp essa lógica de integração, crescimento rápido e parceria”, frisou Fiates. “Ecossistema exige diversidade, nós temos um monte de empresas para confirmar que é assim que funciona; conectividade, tem um monte de eventos aí; e confiança, as pessoas têm que acreditar. Queremos dar um salto e avançar no ecossistema de inovação em Santa Catarina”, acrescentou.

Rede quer ampliar a competitividade da indústria

O FaberUp é uma Rede de Inovação que promove conexões estratégicas entre atores do ecossistema, troca de experiências e melhores práticas, acesso às informações qualificadas e soluções inovadoras, com foco na ampliação da competitividade das indústrias catarinenses.

Sendo articulada pelo Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC), a Rede FaberUp FIESC visa apoiar na potencialização de ações regionais e conectar as empresas ao ecossistema de inovação, contribuindo para o relacionamento das organizações.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC