Eventos gratuitos no SENAI esclarecem dúvidas sobre aprendizagem

No dia mundial de combate ao trabalho infantil (12 de junho), SENAI e entidades parceiras realizam oficinas em Videira, São Bento do Sul, Itajaí, Tubarão e Rio do Sul

Florianópolis, 11.6.2019 – Oficinas gratuitas serão realizadas nesta quarta-feira (12), dia mundial do combate ao trabalho infantil, nas unidades do SENAI em Videira, São Bento do Sul, Itajaí, Tubarão e Rio do Sul. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre aprendizagem e compartilhar boas práticas de empresas que apostam no programa em busca de novos talentos. Jovens de 14 a 24 anos poderão participar de oficinas para aprender a preparar currículo e a ter sucesso em entrevistas de emprego.

A programação nas cinco cidades contempla ainda a apresentação de projetos sociais e um plantão para tirar dúvidas sobre a legislação que regulamenta a Aprendizagem.  Durante a feira, os visitantes poderão conferir vagas de Aprendizagem disponíveis nas empresas da região e formações oferecidas pelas instituições de ensino que atuam com aprendizagem profissional nos municípios que recebem o evento.

A ação, promovida Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil de Santa Catarina (FETI/SC) e o Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional (FOCAP), é voltada a empresas e jovens interessados em cursos de aprendizagem. Os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências exigidas pelo mundo do trabalho, enquanto os empresários podem contribuir para a formação dos futuros profissionais.

Aprendizagem no SENAI
Os cursos de Aprendizagem Industrial oferecidos pelo SENAI/SC são gratuitos e a seleção é realizada pelas indústrias contratantes de jovens aprendizes. Atualmente, mais de 5 mil alunos frequentam formações oferecidas por indústrias catarinenses.

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244