Florianópolis, 15.6.2018 – O estudante Gabriel Ribeiro, do SENAI em Blumenau, conquistou medalha de prata na ocupação soluções de software para negócios, nas seletivas para a WorldSkills Competition 2019. As provas ocorreram em Palmas (TO) durante esta semana. O bom resultado alcançado habilitou Gabriel a disputar uma vaga na delegação brasileira em provas de desempate que serão realizadas em novembro.
Esta é a terceira conquista do SENAI/SC nas seletivas para a WorldSkills. Na semana anterior, Eduardo Hermann e Gabriele Raiser, também de Blumenau, conquistaram ouro em gestão de sistemas de redes TI e vitrinismo, respectivamente. As próximas seletivas ocorrem de 3 a 6 de julho, em Brasília, durante a realização da Olimpíada do Conhecimento 2018. Participam da prova, na ocupação robótica móvel, os estudantes Rafael Glatz e Róger Alexander Moresco, de Jaraguá do Sul. O evento é paralelo ao Encontro Nacional da Indústria (ENAI).
Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne competidores de países e regiões da América, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. Em 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a delegação do Brasil obteve o segundo lugar geral. O catarinense Bruno D’Ávila Gruner, foi o melhor do mundo na ocupação de Polimecânica e Automação. A expectativa brasileira é estar entre os melhores times do mundo e repetir o feito obtido em São Paulo, em 2015, quando a equipe foi a campeã.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
[email protected]