Estado consulta interessados na concessão da ZPE de Imbituba

Encontros para sondagem de mercado serão realizados nos próximos dias 1º e 4 de setembro e devem ser agendados

Florianópolis, 24.8.2023 - Investidores e consultores com interesse na eventual concessão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Imbituba já podem agendar horários para as reuniões de sondagem de mercado. Os encontros serão realizados nos próximos dias 1º e 4 de setembro e podem ser marcados neste link.

A ZPE de Imbituba foi recém-incluída na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI-SC). O primeiro passo do processo envolve o recebimento de propostas sobre como a área poderá ser utilizada.

As rodadas de reuniões de sondagem serão promovidas pela Secretaria de Estado da Fazenda, em articulação com a Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias e a Imbituba Administradora da Zona de Processamento de Exportação S.A.

Os projetos apresentados serão utilizados pela Diretoria de Desestatização e Parcerias da Fazenda nas etapas seguintes da análise, que vão determinar se a concessão da área para a iniciativa privada é ou não viável. O cronograma deve durar de um a dois anos.

Fonte: ASCOM/SEF