Joinville, 07.03.2024 - A Escola SESI de Referência do Moinho recebeu nesta quinta-feira (7) o evento de lançamento da 20ª Feira do Livro de Joinville, onde foram anunciadas as novidades da edição. O evento, que conta com o apoio da FIESC, será realizado de 6 a 16 de junho no complexo do Centreventos Cau Hansen.
Aproximadamente 70 pessoas participaram da cerimônia: autoridades como a senadora Ivete Appel da Silveira (patronesse da edição 2024), o secretário de Cultura, Guilherme Gassenferth, vereadores, escritores, representantes de entidades literárias, Federação das Indústrias de SC (FIESC), IESC, ACIJ, Ajorpeme, ABRH, OAB, instituições de ensino e imprensa. Os convidados puderam conhecer a estrutura da escola, que é a maior Escola SESI de Referência do País e foi aberta no início deste ano letivo.
A feira, que conta com o apoio da FIESC, tem como objetivo promover a leitura e a literatura para diversos públicos, de diferentes segmentos de atuação e de todas as idades, sempre com atividades gratuitas.
A presidente da Comissão Organizadora da Feira do Livro, Sueli Brandão, destacou que todos os anos a Feira do Livro de Joinville recebe mais de 6 mil alunos. “Graças à parceria com as secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo o evento é uma extensão da literatura trabalhada na sala de aula. Também abrimos espaço para dar visibilidade à literatura produzida pelos autores de Joinville e elaboramos uma programação temática abrangente, voltada para todos, como diz o tema desta edição”, informou.
A 20ª edição da Feira vai contar com seminários, palestras e painéis para o público adulto e para profissionais e leitores de todas as idades e que atuam em diversas áreas do conhecimento. Também vai trazer autores estreantes e consagrados para encontros com os leitores.
Saiba mais sobre a feira no link.
Feira, que conta com apoio da FIESC, está marcada para 6 a 16 de junho. Evento vai contar com uma programação didática e encontro de autores e leitores.