Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

ENGIE é destaque mundial entre líderes em sustentabilidade no setor

A catarinenses está entre as 5% melhores empresas na avaliação global da S&P sobre sustentabilidade corporativa e está entre as top 5 no setor elétrico

Florianópolis, 13.02.24 - A empresa catarinense ENGIE Brasil Energia está entre as cinco melhores empresas do setor elétrico mundial com relação à sustentabilidade corporativa, de acordo com o Corporate Sustainability Assessment (CSA), da S&P Global. A ENGIE também está entre as Top 5% do indicador S&P Global CSA Score, de acordo com a publicação “The Sustainability Yearbook”.

O estudo considerou mais de 7.690 empresas que foram avaliadas no CSA em 2024, sendo 182 do setor elétrico, das quais 25 fazem parte da publicação. A companhia obteve 85 pontos em uma escala de 100, resultado que também a qualificou a integrar, pela primeira vez, o seleto grupo do Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index. Esse índice reconhece as empresas líderes em sustentabilidade de mercados emergentes e a ENGIE foi a única representante do setor elétrico brasileiro incluída.

Para o diretor-presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini, o desempenho é “um reconhecimento pelo esforço de melhoria contínua dos processos da companhia e do comprometimento do nosso time com os pilares de sustentabilidade do nosso negócio.”

A empresa é líder em energia 100% renovável do país e atua em geração, transmissão e comercialização de energia elétrica. Com capacidade instalada própria de mais de 9,2 GW, opera um parque gerador de 11 GW, composto por mais de 100 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional.

Na avaliação da diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade, Luciana Nabarrete, a atuação da ENGIE em ESG está profundamente integrada ao propósito de agir para acelerar a transição rumo a uma sociedade neutra em carbono. Entre 2016 e o terceiro trimestre de 2024, a companhia investiu R$ 30,1 bilhões na expansão de projetos de fontes renováveis e de transmissão. A previsão é investir, até 2026, mais de R$ 8,3 bilhões em conjuntos eólicos e fotovoltaicos, além de sistemas de transmissão.

Sobre o The Sustainability Yearbook
O The Sustainability Yearbook distingue empresas, dentro de seus setores, que tiveram os melhores desempenhos no Corporate Sustainability Assessment (CSA), avaliação da S&P Global que combina análises da empresa, metodologias robustas e modelagens para fornecer informações de referência para investidores.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn