Encontro virtual reúne ecossistema de internacionalização

A reunião, coordenada pela Câmara de Comércio Exterior da FIESC, foi realizada nesta quarta, dia 25

Florianópolis, 25.11.2020 – Encontro on-line nesta quarta-feira, dia 25, reuniu o ecossistema de internacionalização de Santa Catarina. O grupo é coordenado pela Câmara de Comércio Exterior da FIESC e debateu os impactos da volatilidade do dólar nas importações e exportações, ações para aumentar a competitividade do empresário catarinense, ampliação da participação do estado nos negócios globais, rodadas de negócios e atração de investimentos.

Entre os participantes estiveram representantes do Conselho das Federações Empresariais (COFEM), Sebrae, Apex-Brasil, Unioeste, Unesc, Prefeitura de Florianópolis, Ammvi (Associação dos Municípios da Grande Florianópolis), Banco do Brasil, Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex), além da secretária-executiva de Assuntos Internacionais, Daniela Abreu.