Em sua 14ª edição, Intermach se consolida como referência para o setor metalmecânico

Primeiro dia da feira superou as expectativas de público, com a presença de representantes de 14 estados e de todas as regiões do Brasil.

A 14ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica estreou nesta terça-feira (11), trazendo novidades em equipamentos e tecnologias para o setor.

De acordo com os organizadores, o primeiro dia da feira superou as expectativas de público, com a presença de representantes de 14 estados e de todas as regiões do Brasil. O evento reúne 300 marcas e oferece 30 horas de conteúdo técnico aos profissionais do setor. A expectativa é superar a marca de R$ 300 milhões em negócios, que contabilizados na edição do ano passado.

O gerente executivo da Regional Norte-Nordeste da FIESC, Marco Aurélio Goetten, destacou o espaço que a Intermach oferece para a promoção do desenvolvimento profissional.

“Vamos trazer à Intermach cerca de 200 alunos da rede estadual de ensino para mostrar a esses jovens as novas tecnologias, abrir a mente de meninos e meninas para escolher carreira na área técnica. Em parceria com a Prefeitura de Joinville, ACIJ e outras entidades, temos projetos de inovação de educação, incluindo robótica, programação e lógica. Estamos trabalhando em rede para fortalecer a indústria por meio da empregabilidade nas carreiras técnicas”, pontuou Goetten.

Para Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da Intermach, “o engajamento demonstrado pelos participantes, já na abertura, comprova a relevância do evento como um catalisador para o desenvolvimento tecnológico e o fortalecimento empresarial”.

Na opinião de Marcelo Schlachter, diretor da Regional da Santa Catarina da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a Intermach garante aos profissionais e empresas do setor, a oportunidade de conhecer presencialmente o que há de mais inovador em termos de equipamentos e tecnologias.

Para o presidente da Tupy, Fernando de Rizzo, eventos como a Intermach são importantes espaços para relacionamento e compartilhamento de informação entre públicos estratégicos para a indústria.

“As feiras são muito importantes aos pequenos produtores, às pequenas e médias empresas, que são os nossos fornecedores e que garantem a nossa competitividade. E aqui é um fórum que permite que todas as empresas da região possam vir conhecer, investir, ver as melhores práticas para adotar na sua empresa”, pontua.

Promovido pelos Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia em Santa Catarina, o Congresso de Inovação e Tecnologia – CINTEC, trouxe como tema de abertura “Transição Energética, Descarbonização e ESG”.

O CINTEC será realizado até sexta-feira (14), com diferentes temas relacionados à tecnologia e inovação. A programação completa do Congresso está disponível em intermach.com.br