Florianópolis, 20.3.2018 – Santa Catarina amplia a oferta de formação para professores a partir de uma parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do Movimento SC pela Educação, o Instituto Ayrton Senna, a Secretaria Municipal de Educação de Joinville, a Secretaria de Estado da Educação e o Instituto Nacional de Educação (NIE, na sigla em inglês) de Singapura. Representantes destas instituições firmaram nesta terça-feira (20), em Singapura, acordo para intensificar a formação continuada dos docentes.
Uma das ações já realizadas nesse sentido foi a capacitação “O segredo de Singapura para o sucesso em matemática e ciências”, ocorrida em Joinville entre os dias 5 e 9 de março. Especialistas do país asiático compartilharam boas práticas no ensino dessas disciplinas com professores e gestores que atuam no ensino fundamental da rede municipal e das escolas do SESI, entidade da FIESC, e do SESC, da Fecomércio. Saiba mais.
A missão a Singapura segue até esta quarta-feira (21) com visitas à Casuarina Primary School, escola voltada para a formação plena do aluno (educação integral) e que atua de forma colaborativa com os pais. Além da visita, eles também participam de uma mesa-redonda com a agência do governo de Singapura sobre soluções inovadoras em educação. Integram a missão o assessor do Movimento SC pela Educação, Antônio Carradore, o secretário de Educação Eduardo Deschamps e o diretor do Instituto Ayrton Senna, Emilio Munaro.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
[email protected]