Encontro virtual foi realizado nesta segunda-feira, dia 5, com a participação de representantes dos cinco portos do estado e do porto de Las Palmas

Florianópolis, 5.4.2021 - O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, apresentou as oportunidades que o estado oferece e sua diversidade econômica durante reunião virtual com representantes dos portos catarinenses e do porto espanhol de Las Palmas, localizado nas Ilhas Canárias. O encontro foi realizado nesta segunda-feira, dia 5.

Aguiar destacou que SC tem o sexto maior PIB do país, a indústria do estado é a quarta maior do Brasil em quantidade de empresas (50,8 mil) e a terceira maior em número de trabalhadores (804,8 mil). No encontro, ele também demonstrou a configuração industrial do estado, que tem uma complexa cadeia logística. Santa Catarina é composta por complexos industriais como como o agroindustrial, têxtil e vestuário, eletrometalmecânico, veículos e naval, florestal, mineral e plástico e tecnológico. 

Em relação aos portos, o estado é o segundo maior do país em movimentação de contêineres e a corrente de comércio em 2020 foi de US$ 24,1 bilhões. 
   
 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina