Florianópolis, 26.06.24 - A Copa Airlines realizou nesta terça-feira seu primeiro voo da Cidade do Panamá com destino ao Aeroporto Internacional de Florianópolis. Na ocasião, a companhia anunciou que a partir de setembro de 2024 vai aumentar a frequência de voos da nova rota dos atuais três para quatro por semana, para atender a demanda de passageiros.
“Estamos muito honrados em fazer parte deste marco que é a conexão inédita entre Santa Catarina, as Américas e o Caribe. Dentro do nosso propósito de encurtar distâncias e facilitar conexões, há também o desejo de contribuir para o crescimento dos locais onde decolamos e aterrissamos”, enfatiza o Country Manager da Copa Airlines, Raphael de Lucca.
As viagens vinculadas ao Panamá possibilitam conexões com cidades das Américas e do Caribe. As operações da Copa Airlines atendem 85 destinos, em 32 países das Américas. Só nos Estados Unidos, a companhia aérea está presente em 16 cidades, com destaque para Nova York, Orlando, Miami, São Francisco, Boston, Chicago, Las Vegas e Los Angeles. Há também voos para Aruba, Curaçao e Saint Martin.
“Na Copa Airlines mantemos nosso compromisso de conectar as Américas. A inauguração da nova rota em Florianópolis, no Brasil, não só promove o intercâmbio cultural e econômico entre o país e o resto do continente, mas também impulsiona o turismo e os negócios nas importantes regiões em que atuamos”, diz Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.
A Copa Airlines tem como diferencial competitivo o Hub das Américas, um centro de conexões aéreas por onde passam 360 voos diários do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá. Os passageiros que partem de Floripa diretamente ao Panamá poderão conectar-se a um voo para os EUA, México e Cuba, entre outros destinos.
“Vivemos um momento histórico nas operações da Zurich Airport Brasil e do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A chegada da Copa e da ligação inédita com o Caribe e as Américas eleva Santa Catarina a um novo patamar turístico e, como consequência, contribui para o desenvolvimento econômico”, avalia o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.
Outra rota internacional que estreia ainda este ano é a que liga Florianópolis a Europa. A partir de dia 3 de setembro, a companhia aérea TAP vai oferecer três voos semanais entre Lisboa e o Floripa Airport. A escolha de Florianópolis como o 12º destino da TAP no Brasil possibilita uma porta de entrada para mais de 50 destinos na Europa.
Com informações da Zurich Airport Brasil
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Pública