Coopercon-SC vai importar novo lote de aço e recebe demandas das empresas

As inscrições se encerram no início de julho. Esta é a última chamada para fazer parte deste lote.

Florianópolis, 6.7.2023 - A Cooperativa da Construção Civil (Coopercon-SC) importará novo lote de aço da Turquia. As empresas que desejam adquirir o insumo devem fazer a inscrição no portal www.cooperconsc.areacentral.com.br ou neste link e preencher a sua demanda. As inscrições se encerram no início de julho. Esta é a 7ª importação direta de aço feita pela entidade. Já foram atendidas mais de 500 empresas de 25 estados. Podem se inscrever empresas de todos os segmentos de qualquer região do país.

“Fazemos uma operação de importação compartilhada em que a soma de todo o volume garante menor custo e maior competitividade”, destaca o controller da Coopercon, Roberth Meinert. Em negociação com as usinas turcas, a Cooperativa obteve o menor custo de toda sua história de importação de vergalhões, conseguindo chegar a R$ 4,59 o quilo do aço reto de 8mm a 32,0mm. Os preços e as condições de importação são definidas pela CooperconSC. Esta é a última chamada para fazer parte deste lote.

Recentemente, a cooperativa conquistou uma nova certificação do Inmetro, em linha com a NBR7480, o que permite importar um mix completo de aço CA-50. “Com esta certificação, estamos aptos a importar o aço CA-50, do tipo vergalhões em barras retas de 12 metros, nas bitolas de 6,3mm até 32,0mm, além de CA-50 em rolos/bobinas nas bitolas de 6,3mm até 16,0mm, que são utilizados para executar corte e dobra”, explica Meinert, destacando que também estão habilitados a importar Fio Máquina SAE 1006 / 1008 / 1010 / 1012, nas bitolas 5,5mm, 6,5mm e 8,0mm.

🔷 Quem pode se inscrever?

◾Indústrias em geral
◾Indústrias de pré-moldados, pré-fabricados ou distribuição
◾Construtoras
◾Lojas de materiais de construção
◾Empresas de serviços de corte, dobra e trefila

🔷 Como se inscrever?

Direto no portal www.cooperconsc.areacentral.com.br ou neste link
Ou envie a sua demanda para o e-mail atendimento@cooperconsc.com.br, informando os seguintes dados:

- CNPJ da empresa de faturamento do material ou ficha cadastral;
- Cidade que irá precisar a entrega do material;
- Volume por bitola (múltiplo de 2 toneladas);
Atenção: O pedido mínimo é de 30 toneladas por CNPJ