Grupo ligado a estatal de combustíveis avalia a implementação de um centro de formação profissional no país africano; delegação ficará em SC até sexta (16)

Florianópolis, 12.05.2025 – Uma comitiva de Angola iniciou nesta segunda (12), em Florianópolis, uma visita para conhecer a infraestrutura educacional e tecnológica do SENAI/SC, com o objetivo de avaliar a implementação de um centro de formação profissional no país africano.

O grupo atua na Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), estatal responsável pela exploração, produção, fabricação, transporte e comercialização de hidrocarbonetos em Angola.

A visita vai durar até a próxima sexta (16). Nesta segunda, o grupo foi recebido na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, pelo diretor de educação, saúde e tecnologia da entidade, Fabrízio Pereira.

A agenda prevê visitas aos Institutos SENAI de Inovação focados em sistemas embarcados e em manufaturas; unidades do SENAI em Joinville, Jaraguá do Sul e Pomerode; GDC Alimentos; WEG Energia Solar; Instituto SENAI de Tecnologia com foco em energias renováveis; Academia FIESC de Negócios; e Observatório da FIESC.

O SENAI/SC é referência em educação profissional há mais de 70 anos. Em abril, foi reconhecido pelo SENAI nacional como o melhor do Brasil. Oferece cursos técnicos, cursos profissionais e aprendizagem industrial. Só no ano passado, em todo o estado, teve 258,6 mil matrículas. 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn