Caminhão com donativos para vítimas de enchente é enviado ao Rio Grande do Sul

Carga com 10,2 mil peças de roupa de cama, roupas de frio e material escolar foi recolhida por colaboradores e parceiros da FIESC em Joinville e São José

Florianópolis, 26.05.2024 – Um caminhão com 10,2 mil peças de roupa de cama, roupas de frio e material escolar foi enviado nesta quarta (26) ao Rio Grande do Sul para ajudar famílias atingidas pelas enchentes de maio.

Os produtos foram recolhidos por colaboradores e parceiros da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em Joinville e São José. Alunos e pais de alunos da Escola SESI de Referência, em Joinville, também contribuíram.

O material foi enviado ao SESI de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, de onde será redistribuído. No mesmo veículo, cedido pela Olsen, outras empresas encaminharam ajuda.

Desde o início de maio, este foi o terceiro caminhão de ajuda enviado por FIESC e parceiros ao Rio Grande do Sul, onde as chuvas provocaram estragos em 469 das 497 cidades e tiraram de casa 637 mil pessoas.

No total, só de material arrecadado por colaboradores, comunidade e parceiros, foram encaminhados 36,6 mil itens de ajuda. Água, alimentos, roupas de cama e roupas de inverno foram os mais comuns.

O envio de donativos recolhidos por parceiros e comunidade é apenas uma das ações de ajuda da FIESC a famílias gaúchas. Outras iniciativas estão listadas na páginas fiesc.com.br/ajuda-rs.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas