Câmara Regional de Educação debate ações prioritárias na região Sudeste

Equipes de trabalho foram definidas nesta quinta (18) em reunião do grupo, realizada em São José

Florianópolis, 19.2.2015 – A Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação vai identificar junto às secretarias de educação dos municípios da Grande Florianópolis o número de vagas disponíveis nos programas de educação de jovens e adultos (EJA) e nos Centros de Estudos de Jovens e Adultos (CEJA) nesse e no próximo ano. O objetivo é ampliar a divulgação dessas vagas principalmente para trabalhadores com baixa escolaridade. A definição das ações ocorreu nesta quinta-feira (18), em reunião da Câmara presidida pelo vice-presidente regional Sudeste da FIESC, Tito Alfredo Schmitt.

“É fundamental estimular que os jovens e adultos busquem esse aperfeiçoamento”, diz Schmitt. O secretário da educação de Florianópolis, Rodolfo Pinto da Luz, concorda. Segundo ele, é importante que as empresas estimulem de forma constante os trabalhadores a se matricularem e permanecerem em sala de aula até a conclusão dos estudos. Em paralelo, o grupo, que reúne representantes da FIESC, da administração pública e de outras entidades, vai analisar o nível de escolaridade dos trabalhadores de diferentes setores da indústria.

A próxima reunião da câmara regional do Movimento A Indústria pela Educação será no mês de abril.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina