Câmara de transportes e logística da FIESC debate Ferrovia Litorânea

Representantes do DNIT e da FUNAI foram convidados para a reunião nesta quarta, dia 29, às 14 horas, na sede da Federação

Florianópolis, 27.7.2015 – O andamento do projeto da Ferrovia Litorânea será tema da reunião da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística que a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promove nesta quarta-feira, dia 29. O encontro se inicia às 14 horas. Além do diretor de Infraestrutura Ferroviária do DNIT, Mário Dirani, foram convidados representantes dos consórcios responsáveis pelos projetos dos lotes 1 e 2 da ferrovia, e da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

O projeto e a construção Ferrovia Litorânea têm custos estimados inicialmente em R$ 2,4 bilhões. Seu trajeto deve se estender por 236 quilômetros, passando pelos portos de Imbituba, Itajaí e São Francisco do Sul, além de integrar a Ferrovia Tereza Cristina ao sistema ferroviário nacional.

Os interessados em participar do encontro devem confirmar presença pelo e-mail camara.logistica@fiescnet.com.br ou pelo telefone (48) 3231-4302.

Programação:

14h – Abertura - Mario Cezar de Aguiar - Presidente da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da FIESC

14h15 – DNIT – Ferrovia Litorânea - Mário Dirani - Diretor de Infraestrutura Ferroviária - DNIT

15h – Consórcios responsáveis pelos projetos dos Lotes 01 e 02 - Ferrovia Litorânea - Mogli Carlos Vieira, da Magna/Astep (Lote 01) e Edison Benatto, da Veja/Prosul (Lote 02)

15h45 – FUNAI - Projeto Ferrovia Litorânea SC: interferência do sítio indígena do morro dos cavalos - Representante da FUNAI (a confirmar)

16h15 – VALEC - Situação e Perspectivas do Projeto da Ferrovia Litorânea - Representante da VALEC (a confirmar)

17h - Debates e Encerramento