Câmara da moda da FIESC debate com o governo do estado ações de apoio ao setor

Secretário do Planejamento participou da reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil, Confecção, Couro e Calçados; no encontro, o Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Produção apresentou resultados de consultorias para cinco cadeias de suprimentos, com mais de cem indústrias e facções com expressivos resultados em aumento de produtividade e redução de retrabalho e de absenteísmo

Florianópolis, 14.11.2023 - O secretário de estado do Planejamento, Edgard Usuy, participou, nesta terça (14) da reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil, Confecção, Couro e Calçados da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) para discutir as propostas de ação do governo estadual de interesse do setor industrial, particularmente do setor têxtil e da moda. Além de propostas de longo prazo, foram debatidas ações imediatas, especialmente de mitigação dos efeitos das enchentes que ocorreram no Estado nos últimos meses.

Na mesma reunião, o Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Produção apresentou os resultados de uma série de consultorias de encadeamento de produção, envolvendo cadeias de suprimento de grandes varejistas. Foram atendidas mais de uma centena de indústrias e facções, que integram cinco cadeias de suprimento. O trabalho gerou expressivos ganhos de produtividade, redução de retrabalho e redução de absenteísmo.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC