Banco de Alimentos e SESI doam duas toneladas de mantimentos para vítimas de enchentes em SC

Farmácias do SESI em todo o estado estão recebendo doações da população de alimentos e produtos de limpeza para atingidos

Atualizado em 08.10.2023 - 16h00

Florianópolis, 08.10.2023 – O Banco de Alimentos de Santa Catarina doou duas toneladas de mantimentos para famílias desabrigadas no Alto Vale do Itajaí. Os produtos serão fornecidos à Defesa Civil neste domingo (8), para serem enviados a Rio do Sul. No Alto Vale e na região de Blumenau, o Serviço de Alimentação do SESI também doou aos desabrigados o estoque de alimentos que seria utilizado nas cantinas das escolas da instituição e do SENAI em que as aulas estão suspensas.

Outra iniciativa é a coleta pelas 70 unidades da FarmaSESI em todo o estado de alimentos e produtos de limpeza doados pelos catarinenses. Em Blumenau, o Centro Esportivo do SESI foi colocado à disposição da Defesa Civil para ser utilizado como estrutura de apoio e para recebimento de equipamentos, viaturas e aeronaves helicópteros.

Suspensão de serviços da FIESC, SESI e SENAI em SC

Estão suspensas as aulas nas escolas de SESI e SENAI nas cidades de Rio do Sul, Blumenau e Indaial a partir desta segunda (9) por prazo indeterminado. Também continuam interrompidas as atividades em lojas da FarmaSESI em Blumenau, Rio do Sul, Tubarão, Itajaí e Navegantes e do Centro Esportivo do SESI, em Blumenau. (Veja abaixo a relação completa dos serviços suspensos).

Em todo o estado, as estruturas de atendimento estão sendo monitoradas. Em alguns locais com risco de alagamento, produtos e equipamentos instalados no térreo estão sendo levados para os andares superiores. A FIESC também acompanha a situação pessoal de colaboradores atingidos, oferecendo apoio em caso de necessidade.

Clique aqui para informações atualizadas sobre a suspensão de serviços

Banco de Alimentos de Santa Catarina

O Banco de Alimentos é mantido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em parceria com a Associação dos Rotary Clubes do Distrito 4652 do Rotary Internacional, Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (FEAGRO), Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC), Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), Fundação Hermon, UNISUL e os grupos NSC e ND.