Companhia ainda divulgará a data para o início das vendas e da operação

Florianópolis, 16.04.2024 - A Azul terá na próxima temporada de verão uma nova rota entre Florianópolis e Assunção, capital do Paraguai. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) em São Paulo, durante a World Travel Marketing (WTM) Latin América.

Além da capital catarinense, a Azul também anunciou voos para Assunção partindo de Viracopos (SP), principal hub da companhia, Curitiba (PR) e Recife (PE). Em breve, a companhia divulgará a data para o início das vendas e da operação.

“Os clientes catarinenses terão a oportunidade de conhecer as belezas da América do Sul e, ao mesmo tempo, atrair clientes do Paraguai para a região Sul”, afirmou Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul.

Para o governo do Estado, a criação da rota é reflexo da nova lei de incentivo ao querosene da aviação, aprovada no final de 2023, que incentiva a ampliação de conexões aéreas com voos a partir de Santa Catarina, oferecendo redução de impostos conforme o número de voos e aeroportos atendidos.

Este é o segundo anúncio de rota internacional no aeroporto de Florianópolis nesta semana. Na segunda-feira, a Latam afirmou que irá ampliar o número de voos na rota entre Florianópolis e Santiago do Chile, para até 10 frequências semanais, até agosto.

O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro importante para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.

Com informações da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn