Aeroporto do Planalto Serrano deve ficar sem voos regulares até novembro, quando a Gol inicia rota para Congonhas; Jaguaruna segue atendida pela Latam, com 10 voos semanais para Guarulhos

Florianópolis, 12.08.2025 - A companhia aérea Azul informou nesta segunda-feira (11) o encerramento das operações em Correia Pinto, Jaguaruna e outras 12 cidades pelo Brasil. Em nota, a companhia disse que está racionalizando, desde julho, as rotas operadas.

Com a mudança, o aeroporto de Correia Pinto, que deve ser concedido à iniciativa privada no próximo ano, ficará sem linha regular até o dia 27 de novembro, quando tem início a operação de uma rota da Gol para Congonhas, em São Paulo, com voos previstos para terça, quinta e sábado.

Já o de Jaguaruna, que recentemente foi concedido à iniciativa privada, seguirá servido pela Latam, que opera 10 voos por semana com destino a Guarulhos, em São Paulo.

Além das duas cidades catarinenses, não terão mais voos da companhia Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS); e Ponta Grossa (PR).

“Os ajustes levam em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação”, justificou a Azul em comunicado.

A Azul está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos desde 28 de maio deste ano.

Com informações da Agência Brasil.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer acesso direto a mais conteúdos como este? Assine a newsletter Indústria News e receba diariamente no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn.

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn