Grande Florianópolis realiza seletiva de torneio de educação profissional

Primeiros colocados poderão compor a delegação catarinense que disputará a fase nacional em 2018
Imprimir
  • Rafael De Borba, de Palhoça, disputará o mundial deste ano em Manutenção de Aeronaves (Foto: Heraldo Carnieri)

 

Florianópolis, 3.8.2017 – Estudantes do SENAI disputam de 7 a 11 de agosto, na Grande Florianópolis, as seletivas estaduais da WorldSkills Competition. Em Florianópolis, a disputa será nas áreas de administração de sistemas de redes e design gráfico. A ocupação eletrônica industrial será disputada no SENAI em São José e, em Palhoça, estudantes encaram as provas na área de manutenção aeronáutica. 

As disputas seguem até o dia 22 de setembro e serão realizadas também nas unidades do SENAI em Chapecó, Luzerna, Tubarão, Criciúma, Jaraguá do Sul, Lages, Rio do Sul e São Bento do Sul. Nas provas, os alunos realizarão atividades típicas de cada profissão e serão avaliados por 53 docentes pela excelência do projeto ou produto final, pela capacidade de planejamento, bom aproveitamento de recursos e materiais e também por aspectos comportamentais, como o respeito às pessoas (demais competidores, avaliadores), ao meio ambiente, à legislação, etc.

Os primeiros colocados poderão compor a delegação catarinense que disputará a fase nacional em 2018, que é classificatória para a WorldSkills Competition, que ocorre em 2019, na Rússia. Eles querem seguir o exemplo dos cinco catarinenses que já estão classificados para a edição de outubro de 2017, em Abu Dhabi. Rodrigo Keller (de Joinville, em Fresagem CNC), Bruno Davila Gruner (de Jaraguá do Sul, em Polimecânica), Rafael De Borba (de Palhoça, em Manutenção de Aeronaves), Eric Cristhiano Marcelino da Silva (de Tubarão, em Web Design) e Ana Carolina Gomes Jacinto (de Blumenau, em Vitrinismo) são os catarinenses que integrarão a delegação brasileira no Mundial deste ano.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina