Em reunião com o senador Alvaro Dias, FIESC debate investimentos e cenário econômico

Presidente da FIESC, Glauco José Côrte, reuniu-se com o parlamentar na manhã desta quinta-feira (7), em Florianópolis
Imprimir
  • Reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), em Florianópolis (foto: Marcus Quint)
  • Reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), em Florianópolis (foto: Marcus Quint)
  • Senador Alvaro Dias durante visita à FIESC (foto: Marcus Quint)

Florianópolis, 7.9.2017 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, reuniu-se com o senador Alvaro Dias, na manhã desta quinta-feira (7), em Florianópolis. Durante o encontro, que também contou com a participação do 1º vice-presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, debateu-se a necessidade de ampliação dos investimentos pelo setor público e o cenário econômico do País. Côrte apresentou ao senador os principais números da indústria e o desempenho da economia catarinense, que fechou o primeiro semestre do ano com crescimento de 2,6%, conforme dados do Banco Central.

O presidente da FIESC salientou que a longa e duradoura crise não contaminou a agenda dos industriais. “Talvez essa é uma das mais profundas crises que tivemos no Brasil. Mas Santa Catarina, pela força da sua sociedade, sobretudo do setor produtivo, consegue sair na frente dos outros Estados e apresentar índices de crescimento que se consolidam mês após mês”, disse. Contudo, ressaltou que não se pode ignorar esta que é uma crise econômica, ética e política.

O senador, por sua vez, colocou-se à disposição do setor produtivo e destacou que a crise institucional e política empurrou o País para uma crise econômica. “Essa realidade tem que ser encarada e é preciso vencer a descrença”, afirmou.