SESI Ciências atenderá estudantes da rede escolar de Caçador

Ação é voltada aos alunos dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante das redes municipais, estadual e de escolas particulares

Caçador, 24.2.2016 – A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) lançou nesta quarta-feira (24) o programa SESI Ciências, em Caçador, iniciativa que visa a contribuir para a elevação do índice de letramento científico e tecnológico da sociedade. O programa leva cursos itinerantes e interativos a diversas localidades. Nelas, o participante pode realizar atividades em ilhas de trabalho equipadas com materiais que dão suporte aos experimentos científicos. Também estão disponíveis recursos como notebooks, tablets e simuladores para a pesquisa.

"Estamos fortalecendo a educação na nossa região e incentivando a descoberta de novos talentos, despertando o interesse pela ciência e pela inovação. Estas são ações que somam. Estamos ajudando a abrir uma janela para o futuro e beneficiando nossos jovens”, afirmou o vice-presidente da FIESC para a região, Gilberto Seleme. A unidade móvel estará à disposição para atender a região Centro-Norte. O atendimento é destinado aos alunos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante das redes municipais, estadual e de escolas particulares. O foco do curso é a eletricidade, com carga horária de quatro horas presenciais. A capacitação contempla dez cenários que os participantes escolhem para realizar as experiências, tudo sob a supervisão de professores. O curso em foco é “Eletricidade: se liga aí!”. Com carga horária de quatro horas presenciais, contemplando dez cenários que os participantes escolhem para realizar as experiências.

Além de Seleme, a solenidade, realizada na unidade do SESI, contou com a presença do diretor da entidade, Daniel Tenconi; da coordenadora de Educação do SESI, Maria Tereza Cobra; do diretor regional do SENAI, Rogério Mattos; da coordenadora do IEL, Mariana Vendruscolo; do presidente da UNIARP, Auri Marcel Baú; do reitor da UNIARP, Adelcio Machado dos Santos; do representando a ACIC, Leandro Seleme; do gerente do SESC, Sérgio Ricardo Legal, além de gestores educacionais de Caçador e lideranças empresariais. Os convidados visitaram a unidade móvel do programa.

Câmara Regional da Educação
Após o lançamento do Programa SESI Ciências, foi realizada a primeira reunião do ano da Câmara Regional da Educação no Centro-Norte. O grupo reúne os principais atores na elaboração de uma agenda positiva em busca de soluções regionais para problemas comuns relacionados à educação, visando uma ação coordenada de todos os atores envolvidos, direta ou indiretamente com o tema.