Projetos de startups, micro e pequenas empresas serão desenvolvidos juntamente com o SESI/ SENAI e com a Engie, com o apoio do SEBRAE; lançamento da iniciativa ocorreu nesta terça (26), em Florianópolis

Florianópolis, 26.02.2019 – Startups, micro e pequenas empresas do setor de energia poderão receber apoio técnico e financeiro para desenvolver soluções inovadoras. O edital de inovação para indústria na área energética, lançado nesta terça-feira (26), no Instituto da Indústria, em Florianópolis, vai selecionar propostas para integrar o hall de soluções oferecidas pela empresa Engie. Os projetos serão desenvolvidos com suporte técnico e de pesquisa do SESI/ SENAI e com o apoio do Sebrae.

“Inovação tecnológica é essencial para um país que deseja uma indústria rica e que se insira no mercado global, com produtos de valor. Para termos isso, precisamos de instituições como o SESI e o SENAI, que fazem inovação para a indústria. Trabalhamos para ajudar na conexão entre a universidade e a indústria e ser uma ponte entre as startups e as grandes empresas”, comenta o cientista-chefe do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, André Pierre Mattei.

O desafio do edital da Engie contempla especialmente três áreas: inteligência operacional, para a otimização de recursos e equipes; análise de perfil e desagregação de carga, aumentando a eficiência dos processos; e saúde e segurança do trabalho. Para a Engie, o edital é uma iniciativa para fortalecer a atuação da empresa na área de soluções.

“Pretendemos nos aproximar do ecossistema de inovação e com isso diversificar conhecimentos, trocar experiências e receber soluções inovadoras para desafios reais”, destaca o diretor comercial e de inovação da Engie, Gabriel Mann.

Em todo o país, o Edital de Inovação para a Indústria contempla diversas categorias e vai investir até R$ 55 milhões para o desenvolvimento de projetos em empresas industriais de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica.

::::: Confira o edital de inovação para a indústria. 

Projetos de SC aprovados em categoria de segurança do trabalho 
O edital de inovação contempla outras categorias. Na categoria Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde, dois projetos catarinenses já foram aprovados na segunda etapa de seleção. Saiba mais sobre os projetos catarinenses aprovados.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco