WEG doa computadores a alunos da educação de jovens e adultos

Dez trabalhadores da empresa que estão concluindo a educação básica foram contemplados com equipamentos que estavam em desuso e foram revitalizados

Florianópolis, 26.8.2016 – A WEG, líder mundial na produção de equipamentos elétricos, entregou no dia 17 de agosto dez computadores a trabalhadores da empresa que estão concluindo a educação básica por meio de cursos oferecidos pelo SESI, entidade da FIESC. A ação, alusiva ao dia do estudante (11 de agosto), possibilita que os alunos contemplados acessem de suas próprias residências a plataforma virtual de aprendizagem utilizada durante as aulas dos cursos voltados para jovens e adultos.

Antes, esse acesso era feito em lan houses ou bibliotecas, como conta o vigilante da WEG Jean Carlos dos Santos. Aos 31 anos, ele está concluindo o ensino médio. “Foi uma surpresa e uma alegria ganhar o computador. Primeiro porque eu não esperava ser reconhecido como aluno destaque e depois porque o computador vai me ajudar muito. Sem ele eu tinha que ir até a biblioteca da WEG para fazer as pesquisas e os trabalhos de aula. Agora poderei fazer tudo de casa”, relata.

Por meio do projeto Inclusão Digital, a WEG recicla em parceria com o SENAI, outra entidade que integra a FIESC, computadores que estão em desuso na empresa. Depois de revisados pelos alunos do curso técnico de montagem e manutenção de computadores, os equipamentos são doados para estudantes de Jaraguá do Sul e região. A cada três computadores sucateados, um é montado para doação. Além de ampliar o acesso às tecnologias, a WEG otimiza o aproveitamento dos equipamentos e faz a destinação correta dos resíduos eletrônicos.

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC