Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC implanta Câmara Regional de educação em Brusque

Evento ocorre no sábado (22) às 10 horas, na Irmaõs Fischer; depois, o presidente Glauco José Côrte realiza palestra sobre o cenário econômico

Florianópolis, 20.8.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) implanta no sábado, 22 de agosto, em Brusque, a Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação. A ação visa a promover o debate sobre a melhoria dos indicadores educacionais da região. O evento ocorre a partir das 10 horas, na Irmãos Fischer. Na sequência, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, profere palestra para empresários sobre o cenário econômico e perspectivas para Santa Catarina. As ações integram programação do Dia Nacional da Construção Social, que é realizado simultaneamente em todo o Brasil no dia 22 de agosto. 

“A Câmara tem o compromisso de reunir diversos atores envolvidos com o tema na elaboração de uma agenda positiva em busca de soluções regionais para problemas comuns relacionados à educação, visando ação coordenada”, afirma o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.  Rio do Sul, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, São José, Lages, Criciúma, Blumenau e Joinville já constituíram os grupos de trabalho. 

Vinculadas às vice-presidências da FIESC, as Câmaras contarão com a participação de representantes do setor industrial, dos sindicatos patronais e dos trabalhadores, dos setores de educação da rede pública, além dos jovens embaixadores do programa Conexão Jovem. A iniciativa promoverá a articulação e mobilização dos públicos visando à análise e priorização de ações necessárias em cada região para a superação desses dois importantes desafios.

As demais ações do Dia Nacional da Construção Social ocorrem no Centro de Lazer do SESI de Brusque, entidade da FIESC, a partir das 13 horas. Entre os serviços gratuitos que serão oferecidos aos trabalhadores da construção civil estão corte de cabelo, educação para o trânsito, testes de glicemia e outros na área de saúde, além do sorteio de brindes. A iniciativa é promovida pelo SESI Nacional em parceria com os Sindicatos das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) e de trabalhadores deste setor (Sintricomb). 

Serviço:
Implantação Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação e palestra com Glauco José Côrte

22 de agosto, às 10 horas
Biblioteca Indústria do Conhecimento, na Irmãos Fischer, Rodovia Antonio Heil, Km 23, 5600, Limoeiro, Brusque 

 

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.