Canal Futura exibe reportagem sobre a Educação Maker do SESI/SC

Série Futura Profissão – Inovadores mostra espaço criado pelo SESI/SC em Blumenau que estimula o jovem a encontrar sua vocação profissional
Imprimir

 

Florianópolis, 24.8.2017 – O Canal Futura exibe nesta quinta-feira (24), às 22h30, novo episódio da série Futura Profissão – Inovadores que abordará o Espaço de Educação Maker do SESI/SC, em Blumenau. Instalado em uma área de 1,2 mil m² no Complexo Esportivo Bernardo Werner, o ambiente integra atividades em cinco cursos que promovem exploração, pesquisa, construção, experimentação e aprendizado colaborativo e coletivo. Não existem salas de aulas com espaço físico delimitado, nem quadro negro ou mesas individuais. Todos os estudantes estão livres para utilizar os recursos disponíveis e transitar por todo o ambiente, interagindo com seus orientadores.

Crianças e jovens, de sete a 18 anos, tem a oportunidade de elaborar projetos com soluções criativas e inovadoras para problemas atuais e futuros. Os participantes terão acesso a equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, como placas eletrônicas, arduinos, raspberry pi, impressoras 3D e drones, para promover a ampliação do conhecimento e desenvolvimento de habilidades. Os cursos têm duração de cinco meses, com aulas semanais. 

Além de Blumenau, o Espaço Maker também funciona em Pinhalzinho e Joaçaba. O SESI ainda está implantando o ambiente nos municípios de Xanxerê, São José do Cedro, Rio do Sul, Indaial, Ibirama, Lages, Joinville e Palhoça.

A série Futura Profissão – Inovadores está em sua terceira temporada e percorre o Brasil mostrando projetos tecnológicos nos mais diversos segmentos. Os episódios abordam ainda os desafios das novas profissões e inovações tecnológicas da indústria, bem como as competências e habilidades necessárias na formação dos jovens.

Assessoria de Imprensa - FIESC
imprensa@fiesc.com.br
(48) 3231 4244