Certificação de Responsabilidade Social da ALESC está com as inscrições abertas

FIESC compõe a Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALESC responsável pela Certificação

Florianópolis, 19.7.2021 – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina e organizações parceiras, entre elas a FIESC que compõe a Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALESC pelo 11° ano consecutivo, estão com as inscrições abertas para a Certificação de Responsabilidade Social e Troféu de Responsabilidade Social – Troféu Destaque SC edição 2021. A Certificação tem o objetivo de reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão. As inscrições vão até o dia 31 de agosto pelo site. Podem participar empresas públicas e privadas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos.

“Entendemos que o compromisso com a responsabilidade social precisa e deve fazer parte da gestão das empresas. Ter uma certificação de responsabilidade social exclusiva para empresas e entidades catarinenses enaltece a importância do tema junto à iniciativa privada, pública e organizações da sociedade civil do nosso estado”, destaca a representante da FIESC na Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALESC, Sheila Kurtz.

Um dos pré-requisitos para participar é comprovar a publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2020.  As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base em suas ações e projetos socioambientais serão premiadas com o Troféu Destaque.

Nesta edição o slogan é Uma atitude de valor catarinense e a logomarca representa a relação entre os elementos sociais, econômicos e ambientais de Santa Catarina. Além de destacar as melhores ações socialmente responsáveis de seis empresas privadas, segundo porte e segmento, serão reconhecidas com o Troféu Responsabilidade Social “Destaque SC” três entidades sem fins lucrativos, dentre todas as habilitadas à Certificação, que obtiverem as melhores pontuações referentes ao seu desempenho socioeconômico no Estado.

Edição 2020

No ano passado foram 130 inscrições recebidas, 100 efetivadas e 77 empresas receberam a Certificação 2020. Além das certificadas, 7 empresas e entidades de todos os segmentos, receberam o Troféu Responsabilidade Social 2020 pelo reconhecimento ao trabalho realizado e apresentado nos seus balanços sociais. Foram premiadas com troféu cinco empresas privadas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina