Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC recebe homenagem do Hospital São José, de Jaraguá do Sul

Entidade foi agraciada com o troféu HSJ, que a instituição concede a organizações e empresas parceiras, pelo trabalho realizado por meio do Programa Fundo Social


Florianópolis, 19.03.2021 - A Federação das Indústrias (FIESC) recebeu nesta sexta-feira, dia 19, homenagem do Hospital São José, de Jaraguá do Sul, pelo trabalho de articulação que a Federação vem realizando, por meio do Fundo Social, no apoio à captação de recursos para o hospital. Nos últimos quatro anos, foram captados mais de R$ 10 milhões via Fundo do Idoso com o apoio de 68 empresas.

O presidente do conselho deliberativo do hospital, Paulo Cesar Chiodini, apresentou informações gerais da estrutura privada e filantrópica que realiza mais de 73% dos atendimentos por meio do Serviço Único de Saúde (SUS). “Queremos reconhecer essa parceria com as ações do Fundo Social e agradecer o trabalho desenvolvido nesses quatro anos que vem auxiliando o hospital na captação de recursos. O empenho para que o imposto fique em SC é muito importante”, disse. O hospital possui 251 leitos de operação, sendo 201 leitos de internação (em operação) e 50 leitos de UTI (20 dedicados ao atendimento dos casos de Covid), 11 salas cirúrgicas, 817 colaboradores e 215 médicos no corpo clínico.  

O Fundo Social é uma ação de articulação realizada pela FIESC com o objetivo de promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina. “Só no setor industrial são R$ 200 milhões em recursos que podem ser aplicados na nossa comunidade. Os bons resultados estão sendo colhidos. O hospital realiza um belíssimo trabalho comunitário, exemplo para Santa Catarina”, frisou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.  

O troféu foi entregue ao vice-presidente regional da FIESC, Célio Bayer, em Jaraguá do Sul. 
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.