Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Escola S tem 1,8 mil vagas para que jovens e adultos concluam educação básica

Modelo oferece ensino fundamental e médio com cursos profissionalizantes, operados por meio do SESI e do SENAI, que aceleram a qualificação; matrículas vão até 26 de fevereiro e são gratuitas para trabalhadores da indústria


Florianópolis, 16.02.2021 - A Escola S, rede integrada por SESI e SENAI, está com mais de 1,8 mil oportunidades gratuitas para que jovens e adultos que trabalham na indústria concluam seus estudos. O modelo de certificação dupla oferecido em Santa Catarina permite que o estudante termine a educação básica e, simultaneamente, obtenha a qualificação técnica. 

“São inúmeros os motivos que acabam afastando as pessoas da escola e oportunizar esse retorno é uma missão nossa para que a indústria encontre profissionais cada vez mais qualificados. Nossa metodologia, que alia aulas presenciais e virtuais, é um facilitador e tem sido vital para atrair e reter estudantes em nossas salas de aula”, destaca o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. “Outro diferencial é a oferta de qualificação profissional, o que amplia as chances do estudante de aumentar a renda ou conquistar uma promoção na indústria”, completa.

Para se matricular na educação de jovens e adultos, basta procurar a unidade do SESI mais próxima, munido dos seguintes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho, histórico escolar e comprovante de residência. As matrículas podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro. 

Matrículas podem ser feitas na unidade do SESI mais próxima
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.