Iniciam-se negociações do Piso Mínimo Regional de SC para 2021

Florianópolis, 09.12.2020 – Iniciaram-se nesta quarta-feira (9) as negociações do Piso Mínimo Regional de Santa Catarina para 2021. Realizado na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o primeiro encontro reuniu representantes de entidades sindicais patronais e de trabalhadores. O número de participantes foi menor do que em anos anteriores, como forma de prevenção da Covid-19.

Na abertura da reunião, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, enalteceu as negociações que ocorrem anualmente entre os dois segmentos desde que o piso foi instituído, há 11 anos. Economistas de ambos os lados apresentaram uma visão da conjuntura econômica. Uma nova rodada de negociações foi agendada para o dia 20 de janeiro.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina