Indústria propaga o desenvolvimento

Em evento com executivos de sindicatos industriais, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembrou que municípios que sediam estabelecimentos industriais têm IDH mais elevado

Florianópolis, 11.04.2024 - A indústria contribui decisivamente para o desenvolvimento de sua localidade; prova disso é que os municípios que sediam esses estabelecimentos têm IDH mais elevado. O argumento foi exposto pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, na abertura do encontro com executivos de sindicatos filiados à entidade, nesta quinta (11).

Aguiar lembrou que a indústria catarinense emprega aproximadamente 900 mil trabalhadores, o que representa em torno de um a cada três empregos formais no estado. “Em cada 10 empregos na indústria gera mais 17 vagas de trabalho na economia”, afirmou.

O presidente da FIESC lembrou que a entidade tem 142 sindicatos filiados, o maior número entre todas as federações de indústria do país. “Santa Catarina tem um espírito de associativismo muito forte. Isso é de uma sociedade organizada, que divide seus problemas em grupo, que busca as soluções coletivamente”, acrescentou.

Mario Cezar de Aguiar ressaltou a importância dos sindicatos industriais, que são a base da Federação, na geração de valor para a indústria catarinense. “Somos mantidos pela indústria e, a exemplo da indústria, queremos fazer mais e melhor com menos, como a própria indústria busca, no dia a dia”, destacou.

O encontro dos executivos dos sindicatos é uma iniciativa da FIESC para promover o alinhamento das ações. A atividade prossegue nesta sexta pela manhã.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR