Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Live Fundo Social: saiba como contribuir com projetos culturais

Segunda live da série que a FIESC realiza até novembro detalha como parte do imposto de renda devido por empresas pode viabilizar projetos aprovados via Lei de Incentivo à Cultura; faça a sua inscrição gratuitamente e acompanhe a transmissão no canal do SESI no YouTube, a partir das 10h, desta terça-feira (20)

Florianópolis, 16.10.2020 – A segunda live da série Fundo Social: Incentivos Fiscais, que a Federação das Indústrias (FIESC) promove até novembro, esclarece dúvidas sobre a lei federal de Incentivo à Cultura. Participam do encontro o empresário Nelson Eiji Akimoto, da Nord Electric, indústria de Chapecó que já destina parte do imposto devido à projetos culturais, e Mariana Kadletz, advogada e sócia da Incentive, empresa especializada no desenvolvimento e gestão de projetos vinculados a mecanismos de incentivos fiscais. A live será na terça-feira (20), às 10 horas, com transmissão pelo canal do SESI no YouTube. 

::: Faça a sua inscrição gratuitamente.

Principal ferramenta de fomento à cultura do Brasil, a lei contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. 

::: Confira quais são os temas das próximas lives:
22/10 - FIA e Fundo do Idoso, com participação da Portobello 
27/10 - Lei de Incentivo ao Esporte, com participação da WEG
29/10 - Pronon e Pronas 
03/11 - Captação de Recursos, com participação do Hospital São José de Jaraguá do Sul

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.