ZEN apresenta projeto de sistema para carros elétricos em Congresso de Inovação

A ZEN SA participou do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, o maior do ramo na América Latina. O evento aconteceu em São Paulo, nos dias 9 e 10 de março. A empresa apresentou o case intitulado “EletroRedutor”, no Summit SENAI P&D + Impacto.

O Summit P&D + Impacto foi realizado no Lounge SENAI e reuniu 25 empresas de todo o Brasil, com projetos desenvolvidos em parceria com Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia. O case do EletroRedutor compõe a categoria Cadeia de Valor Digitalizada. O projeto envolve uma aliança industrial de inovação liderada pela ZEN para o desenvolvimento de um redutor para tração de veículos elétricos, com tecnologia 100% brasileira. Para saber mais acesse bit.ly/eletroredutorzen.

“O convite para a ZEN apresentar seu case dentro de um grupo tão seleto de empresas do País demonstra que estamos num caminho de sucesso no que diz respeito à inovação. Ao fazer parte do maior evento da América Latina poderemos demonstrar que através de parcerias estratégicas e utilizando fomento governamental é possível inovar até mesmo em ambientes extremamente competitivos e exigentes como o da indústria automotiva”, comenta o gerente de Engenharia de Produtos e P&D da ZEN, Paulo Mortari.

Sobre a ZEN

A ZEN é o maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo e conquistou importante participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.  Fundada em 1960 e sediada em Brusque (SC), a empresa mantém ritmo constante de crescimento, atuando nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada.

Líder absoluta na América do Sul, a ZEN produz anualmente cerca de 15 milhões de componentes. Seu portfólio também inclui motores de partida, alternadores, rolamentos, polias de alternador, tensores de correias, kits de distribuição, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de automóveis e caminhões. Com alto grau de competência em sistemas de roda livre e conformação, a empresa destina cerca de 5% de seu faturamento anual à área de P&D, para o desenvolvimento de produtos inovadores e patentes – a empresa já soma quatro. Atualmente com cerca de 900 funcionários, apoiado em seu sistema Lean de produção, a ZEN mantém um rigoroso processo de qualidade, certificado pelas normas ISO 9001, IATF 16949 e ISO 14.001. Para mais informações, acesse www.zensa.com.br.