Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Workshop do Instituto SENAI detalha requisitos para exportação de cadeiras residenciais

Evento on-line e gratuito será na terça (30), com vagas limitadas, e tratará de qualidade, durabilidade e sustentabilidade na produção de móveis e da importância de ensaios para a competitividade internacional

Florianópolis, 26.04.2024 - O Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, localizado em São Bento do Sul, promove nesta terça-feira, dia 30, um workshop on-line focado no mercado internacional de cadeiras residenciais. O evento ocorre via Google Meet, das 10 às 11h15 e as vagas são limitadas.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

“Será uma conversa sobre ensaios em cadeiras, com destaque para a  qualidade, durabilidade e sustentabilidade na produção de móveis, temas relevantes para a indústria”, explica a coordenadora do Instituto, Sandra Furst, que apresentará o evento. “Esses atributos são fundamentais para se diferenciar em um mercado competitivo como o internacional. Investir em ensaios em móveis não apenas assegura a qualidade dos produtos, como também confere credibilidade aos olhos dos consumidores, tanto nacionais quanto estrangeiros”, acrescenta.

Sandra salienta que a qualidade é uma condição indispensável para que a indústria possa se destacar no mercado global. No entanto, a qualidade não é algo abstrato, ela está fundamentada em normas de conformidade e testes de qualidade.

Por isso, o workshop vai abordar temas como a importância dos testes de durabilidade e segurança, demonstração de testes padrão aplicados em cadeiras, discussão sobre como os testes impactam na qualidade final do produto, principais normas que regulamentam o mercado de cadeiras, como a ISO 7173 e como a conformidade com as normas facilita a exportação.

 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.