Nesta TERÇA: Workshop debate os caminhos da integração com os países vizinhos

Webinar é uma iniciativa da FIESC e será realizado nesta terça-feira, dia 6 de abril, às 14h30, com participação de representantes do Ministério das Relações Exteriores, Receita Federal e FAESC

Para assistir, clique no link abaixo:

Florianópolis, 6.4.2021 - Nesta terça-feira, dia 6 de abril, às 14h30, a FIESC promove o webinar “O caminho da integração fronteiriça”, com transmissão pelo canal da FIESC no YouTube. O encontro terá a participação de representantes do Ministério das Relações Exteriores, da Receita Federal e da FAESC. “Falar de integração fronteiriça é falar dos caminhos que levam a conhecer de uma maneira mais completa as possibilidades de integração entre países limítrofes, como é o caso da Argentina com Santa Catarina”, explica a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias (FIESC), Maria Teresa Bustamante.

Assista aqui

Ela destaca que Santa Catarina tem 82 municípios ao longo da sua fronteira com a Argentina. “Temos absoluta convicção de que há necessidade de conhecer mais as oportunidades de integração comercial que podem surgir”, salienta Maria Teresa, observando que além do turismo, há possibilidade de aproximação em áreas como educação, saúde e cultura, por exemplo.

Conheça os participantes:

- Mario Cezar de Aguiar, presidente da FIESC

- Cláudia Regina Leão do Nascimento Thomaz, superintendente da Receita Federal 9ª região(SC e PR)

- José Zeferino Pedroso, presidente da FAESC

- Representante do Ministério das Relações Exteriores

- Apresentação: Maria Teresa Bustamante, da Câmara de Comércio Exterior da FIESC