Whirlpool irá investir R$ 350 milhões na sua fábrica em Joinville

Empresa dobra investimento trianual esperando aumento nas vendas da linha branca no Brasil

Florianópolis, 08.02.2024 - A Whirlpool anunciou nesta quinta-feira (08) um investimento de R$ 350 milhões em sua unidade de Joinville ao longo dos próximos três anos. A fábrica catarinense produz refrigeradores, freezers, secadoras de roupas e purificadores de água das marcas Brastemp e Consul. Outros R$ 200 milhões serão aportados na unidade de Rio Claro (SP), onde são produzidos fogões, fornos, fogões cooktop e lavadoras.

Segundo a empresa, os R$ 550 milhões serão utilizados para expansão e modernização das fábricas e no desenvolvimento de suas comunidades. O pacote conta com apoio dos governos do Estado de Santa Catarina e da cidade de Rio Claro.

Em entrevista ao O Estado de S. Paulo, o gerente-geral da Whirlpool no Brasil, Gustavo Ambar, afirmou que este pacote é mais que o dobro do anterior, anunciado em 2021. O motivo da aposta é uma combinação de fatores, como a trajetória de queda dos juros e a recomposição da renda no país. Ele revelou também que a metade dos eletrodomésticos presentes nos domicílios brasileiros está perto de esgotar a sua vida útil.

Confira a entrevista de O Estado de S. Paulo (restrita a assinantes).