WestRock se une a Smurfit e estreia em Nova Iorque e Londres

Movimento marca a conclusão do processo de fusão da irlandesa Smurfit Kappa com a norte-americana WestRock, iniciado em setembro do ano passado

Florianópolis, 08.07.2024 - A Smurfit WestRock plc, líder global em embalagens sustentáveis, anunciou a sua oferta pública primária na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), sob o código ‘SW’. O movimento marca a conclusão do processo de fusão da irlandesa Smurfit Kappa com a norte-americana WestRock, iniciado em setembro do ano passado.

Na época do anúncio da fusão, a nova empresa foi avaliada em US$ 20 bilhões. A Smurfit WestRock também está listada na Bolsa de Valores de Londres (LSE) sob o código ‘SWR’.

A WestRock tem em Santa Catarina duas de suas seis fábricas no Brasil, produzindo papel em Três Barras e embalagens em Blumenau. No Brasil, a empresa resultante da união é vice-líder no mercado de caixas de papelão, com participação estimada em 16%, atrás da Klabin, que tem uma fatia entre 24% e 25%.

“A Smurfit WestRock tem uma presença geográfica única e, por meio das nossas aplicações líderes do setor, teremos uma capacidade incomparável de gerar valor aos nossos clientes”, acrescentou Ken Bowles, diretor Financeiro da Smurfit WestRock.

Smurfit WestRock é uma empresa líder mundial em embalagens a base de papel, com aproximadamente 100.000 funcionários em 40 países.

Com informações da WestRock, do Valor Econômico e da Reuters.