Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

WEG fornece um dos maiores equipamentos de geração de energia elétrica do Brasil para o setor sucroenergético

Usina Cerradão potencializa a sua geração de energia elétrica com um dos maiores equipamentos do setor no Brasil.

A WEG S.A vai fornecer a maior turbina a vapor de contrapressão e o maior gerador 4 polos do setor sucroenergético brasileiro para a usina Cerradão, sendo a turbina de contrapressão a maior do segmento sucroenergético mundial.

O contrato, que inclui uma turbina a vapor BT de contrapressão de 60 MW, um redutor SuperTurbo, um gerador ST de 66,7 MVA, 4 polos, 13.800 V, 1.800 rpm, 60 Hz e um sistema completo de proteção, controle e supervisão, com cubículos, painéis, sistema de baterias e carregadores, vai gerar um faturamento de aproximadamente R$ 15 milhões para a companhia.

A turbina BT possui capacidade de admitir mais de 330 t/h de vapor na condição de 65 bar/520 ºC, e irá alimentar o processo da usina com duas saídas de vapor, sendo uma tomada em média pressão e um escape em baixa pressão.

Previsto para serem entregues em dezembro de 2021, os equipamentos serão instalados no processo de geração de energia da usina, tornando a operação mais robusta, flexível e rentável.

Segundo Paulo Sinoti, Diretor de Negócios de Energia da WEG, este fornecimento, além de consolidar a WEG como uma das principais fornecedoras de equipamentos para o setor sucroenergético, confirma a preferência e a confiança do cliente nos produtos e serviços da companhia. “A Usina Cerradão já é nosso cliente e possui dois turbogeradores em funcionamento nesta mesma planta”, explica o executivo.

A Usina Cerradão está localizada na região de Frutal, no Triângulo Mineiro/MG, desde 2008. Geradora de 84 MW/h e potência instalada de 105 MW possui energia suficiente para abastecer aproximadamente 230 mil de habitantes. Com esse investimento a Usina prevê um aumento significativo da produção de energia e um retorno do capital investido de aproximadamente três anos.

 

Com informações da Weg.

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn