WEG e Leistung firmaram acordo de transferência de tecnologia

Por meio de iniciativa + Respiradores, empresas recebem apoio do SENAI e têm potencial para produzir até 8,2 mil ventiladores pulmonares por mês e ampliar a oferta dos aparelhos usados no tratamento de pacientes graves da covid-19

Florianópolis, 18.5.2020 - A companhia catarinense WEG S.A. anunciou, no final de março, a assinatura de um acordo de transferência de tecnologia com a empresa Leistung Equipamentos Ltda., fabricante de Equipamento Médico-Hospitalares, para produzir respiradores artificiais que serão utilizados por pacientes com Covid-19.

Pelo contrato assinado entre as empresas, a WEG passa a ter a licença para produzir o respirador com base técnica no aparelho de ventilação mecânica pulmonar “Luft-3” da Leistung. Conforme o anúncio da Weg, a empresa vai utilizar a estrutura das suas fábricas de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para produzir os respiradores.A implantação da linha de produção seguirá todos os protocolos sanitários de higienização e demais medidas protetivas recomendadas pelas autoridades de saúde para as indústrias, destacou a Weg. O apoio institucional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e da Associação Catarinense de Medicina (ACM) ajudou na viabilização do atendimento das demandas do Governo Federal e do Governo de Santa Catarina. Referido apoio ocorre no contexto dos esforços da FIESC e da ACM, para a ampliação da disponibilidade nas Unidades de Terapia Intensiva (UTISs) do estado e do país de respiradores pulmorares, aparelhos considerados cruciais nos casos graves da doença causada pelo novo coronavírus.