Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

WEG anuncia troca de CEO em março

Após 16 anos no comando, Harry Schmelzer Júnior cederá lugar para Alberto Yoshikazu Kuba, atual diretor da divisão de Motores Elétricos Industriais

Florianópolis, 8.12.2023 - Harry Schmelzer Júnior deixará o comando da WEG no próximo dia 31 de março. Ele será sucedido por Alberto Yoshikazu Kuba, atual diretor superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais da companhia. A alteração foi aprovada em reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada nesta quinta (7).

Com mais de 40 anos na empresa, o engenheiro eletricista Schmelzer atuava há 16 anos como diretor-presidente executivo, tendo substituído Décio da Silva. Com 65 anos, Schmelzer deve ser indicado para ocupar cadeira no conselho no biênio 2024-2025. 

Alberto Kuba, 44 anos, também é engenheiro eletricista e trabalha na WEG há 21 anos. Ele tem especialização em gestão empresarial e construiu sua carreira nas áreas de vendas de motores industriais no Brasil e na China. Retornou ao Brasil em 2020, quando assumiu sua posição atual.

“Encerro minha jornada como CEO muito orgulhoso de tudo que fizemos juntos. Ao Kuba desejo sucesso, sabedoria, visão de futuro e resiliência na condução dos negócios”, afirma Schmelzer Jr.

Em comunicado, a WEG destaca que Schmelzer foi capaz de “entender e replicar a cultura dos fundadores da Companhia nos mais de 40.000 colaboradores ao redor do mundo, levando a um crescimento contínuo e sustentável dos negócios do Grupo WEG em cenários desafiadores”.

Lembra ainda que, em sua gestão, o valor da companhia saltou de uma small cap (empresa de menor porte, com potencial), para uma das 10 companhias mais valiosas da bolsa de valores brasileira em 2023.

Alberto Kuba afirma que irá valorizar o “reinvestimento dos lucros, a expansão continuada dos mercados, o investimento em tecnologia, a gestão participativa, bem como a valorização e o desenvolvimento das pessoas”.

Segundo Décio da Silva, ex-CEO e presidente do Conselho de Administração, “a  participação do Harry foi de fundamental importância para o processo de expansão da WEG ao longo desses 16 anos em que esteve à frente da Companhia. Um novo ciclo se inicia agora com Alberto Kuba que, com o apoio da administração, diretores, gestores e colaboradores, terá a missão de seguir adiante na condução da empresa, inspirado pelos seus antecessores e motivado pelos novos desafios no horizonte do Grupo WEG”.

Com informações da WEG.

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.